Disidrose ou Dermatite

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Não sei se vocês conhecem uma doença da pele chamada Disidrose ou Dermatite.

A disidrose é caracterizada pelo aparecimento de erupções cutâneas de caráter reincidente (que reaparecem com freqüência). São formadas vesículas, isoladas ou confluentes (aglomeradas), com conteúdo geralmente viscoso. 
As lesões acometem, exclusivamente, as mãos e os pés. Entende-se por vesículas, lesões da pele de conteúdo líquido, com até um centímetro de diâmetro. Acima de um centímetro, são chamadas de bolhas.
Quando o líquido sofre ressecamento, formam-se crostas e, quando as lesões involuem, formam-se escamas. Portanto, conforme a fase evolutiva da disidrose, será observada a presença de vesículas, crostas ou escamas. 


As causas para a Disidrose são várias, mas a minha normalmente é de fundo emocional.: "...estresse e alterações emocionais são citados freqüentemente como causa de disidrose. "Tal fato pode ser verdadeiro ou simplesmente refletir nossa incapacidade ou dificuldade em determinar a real origem do processo", argumenta Dr. Bernardo Gontijo." 

Tratamento
As formas terapêuticas da disidrose variam conforme a causa. Um problema é a dificuldade para se detectar com precisão a verdadeira causa da disidrose. Algumas vezes, mesmo quando identificada a causa, sua eliminação é difícil ou até mesmo impossível, como no caso dos fatores emocionais. Dependendo da causa, o tratamento é medicamentoso. É essencial a avaliação médica para realização do tratamento adequado.


Então gente, pra quem não conhecia, prazer, esta é a disidrose.

Já já eu melhoro, mas por enquanto tá complicado... vou mostrar algumas fotos da minha situação:







Resumindo, eu não posso ficar passando esmaltes, pq arde muito, pq as mãos acabam se ferindo, as unhas ficam horriveis... acetona então, nem pensar... so se for pra chorar de tanta dor.
Fora as bolinhas de água que aparecem e coçam muitoooo... ai depois secam, a mão fica muito áspera e descasca... depois que melhora... já tá tudo secando, ainda bem!

A pele fica tão ressecada... é muito ruim isso! Mas vou melhorar e já já eu volto!
Antes vou tentar passar nas unhas da minha irmã e mostrar aqui alguns esmaltes...
Beijooooos

PS: Depois digitem Disidrose no google e olhem algumas imagens, a minha é das mais brandas e já encomoda, imagina se não fosse... vocês vão entender depois de verem algumas fotos.

0 comentários:

Postar um comentário