Estou de saco cheio do meu emprego...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012



Isso todo mundo entende! 

Sabe o que causa isso? É a falta de perspectiva: a sensação incômoda de que amanhã será igual a ontem. Isso geralmente acontece quando o profissional pensa somente no emprego, ao invés de pensar em uma carreira. 

Quando se pensa em emprego, em trabalho, no cotidiano, no dia-a-dia, você tem a sensação de "curto prazo". Afinal de contas, um emprego pode acabar a qualquer momento, sem mais nem menos. Já uma carreira é composta de uma série de coisas, principalmente de decisões pessoais de cada um. Essas decisões não exijem a participação da empresa, logo, não enchem o saco 

Como contornar a situação? Se aprimore. 

Vá estudar, caramba! Participe de cursos, seminários, leia, estude, corra atrás! Uma excelente dica que eu já li na web e que muitos grandes profissionais dão é conhecer profissionais que poderão auxiliar na construção de uma carreira, ou seja,profissionais já experientes. Isso dará novas perspectivas, novos horizontes para se pensar. A sensação que você terá é a de "futuro", "longo prazo", algo que você trabalhar e criar à sua maneira. 

Pensando somente em emprego e em como trocar de empregos, sua situação sempre será a mesma. Pense grande.

fonte: http://hplcurriculos.blogspot.com/2011/05/estou-de-saco-cheio-do-meu-emprego.html

0 comentários:

Postar um comentário