Quer pedir seu namorado em casamento?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Entao, aproveite hoje, use a desculpa da tradiçao irlandesa... rs

A mulher pode pedir o homem em casamento?


Uma rede de cinemas da Inglaterra encomendou uma enquete para divulgar o filme “A proposta” com Sandra Bullock e Ryan Reynolds. A pesquisa era simples: perguntar aos homens qual a atividade mais assustadora entre uma lista de situações.
O resultado surpreendeu os entrevistadores: 25% apontaram “nadar com tubarões”, até aí tudo bem; o espanto veio com a segunda opção “pedir alguém em casamento”.
Diante de tal resultado os pesquisadores passaram a perguntar o que poderia ser feito com relação a isso. Eles responderam que o ideal seria a namorada fazer o pedido.
Os pesquisadores aproveitaram o embalo e perguntaram a várias mulheres se elas topariam pedir o namorado em casamento. A metade delas afirmou que sim.
Neste último final de semana estreou nos Estados Unidos o filme Leap Year, com Amy Adams e Matthew Goode nos papéis principais. A trama fala sobre uma garota que decide pedir o namorado em casamento no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Por que nesse dia?
Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Relatos mostram que no século 17, em alguns países europeus, o homem que não aceitasse o pedido deveria pagar uma pesada multa. A tradição foi alterada com o passar dos anos, mas na Irlanda muitas moças aguardam ansiosamente o dia 29 de fevereiro. É o dia de tomar a iniciativa e pedir que o namorado se case com ela.
Ele não toma a iniciativa. Você está pensando em pedir seu namorado em casamento? Então, muita calma, pois vai que ele aceita o pedido. Tem certeza que ele é o homem da sua vida?
Quais as qualidades dele que mais lhe atraem? Você mesma tem estas qualidades?
O que ele não tem? Está buscando nele o que falta em você?
No amor não existem garantias. Certifique-se de que é isto mesmo que quer e arrisque! Por que não?
Caro leitor: a mulher pode pedir o homem em casamento?


0 comentários:

Postar um comentário