O que é a vida sem um sonho?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sonhar faz parte da existência humana. Somos movidos, a todo instante, de motivações, desejos, necessidades, motivos para permanecermos entusiasmados, não só com o presente, mas, inclusive, com projecções futuras. Se perguntarmos a uma pessoa: o que lhe motiva todas as manhãs acordar? Certamente, teremos respostas diversas, respectivamente, de acordo com cada necessidade individual. Somos seres totalmente distintos e o que nos diferencia é exactamente os nossos sonhos de conquista. Aprendemos, desde pequenos, que para vencermos na vida, temos de estudar e trabalhar para termos uma família feliz, um emprego estável e um rendimento interessante. O que  esquecem de nos dizer é que para vencermos na vida, precisamos sonhar... Pois só através dos nossos sonhos é que poderemos idealizar, planejar e concretizar a nossa tão esperada felicidade.
Porque não se há-de sonhar se é o sonho que comanda a vida?
Serão os sonhos difíceis ou impossíveis de realizar?
Acredito que a vida se torna bastante mais bonita se houver sonhos... se houver objectivos de felicidade a concretizar…sejam esses objectivos em que área for (familiar, amorosa, profissional, etc…).
Mesmo que esses sonhos possam parecer difíceis ou impossíveis, depende só de nós escolher o melhor caminho para podermos tornar reais esses sonhos. Porque nada é impossível na vida…nada.
Quando nasci, chorei e o mundo alegrou. Vou viver a vida, tentando realizar todos os meus sonhos, de forma que quando morrer, o mundo chore e eu me alegre, por ter conseguido realizar e viver todos os meus sonhos. Pois o que vou deixar para trás, não será o que é gravado nos monumentos de pedra mas sim… o que vou deixar gravado na vida dos outros e o que vou viver ao realizar os meus sonhos.
O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
Se houvesse sonhos para vender, que sonho comprarias?



0 comentários:

Postar um comentário